.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 23 de abril de 2016

Luciano quer gradear as margens do Rio Parnaíba na avenida Piauí

O prefeito de Timon Luciano Leitoa, mesmo sem recursos próprios,  não desistiu do seu desejo de ver a beira do Rio Parnaíba, no calçadão da avenida Piauí, protegida com gradeados de ferro. Para tanto, tem se mexido na tentativa de encontrar um meio de ver seu projeto se transforma em realidade.

A intenção do prefeito é colocar grades semelhantes as que circundam o Teresina Shopping, na capital piauiense.

Uma de suas alternativas para ver esse projeto concrertizado tem sido o colega de Partido Socialista Brasileiro, Marcelo Coelho, atual Secretário Estadual do Meio Ambiente. Na última vez que Marcelo esteve em Timon no mês passado, o prefeito tratou deste assunto com ele.

O secretário mostrou-se sensível ao pedido que poderá ser atendido com um termo de compensação ambiental.

Prevista em lei, a Compensação Ambiental é um mecanismo financeiro de compensação pelos efeitos de impactos negativos causados ao meio ambiente ocorrido quando da implantação de empreendimentos. Ou seja, uma empresa paga em recursos ou serviços os danos causados ao meio ambiente quando da sua implantação.

O blog não ficou sabendo o valor de uma obra dessas, mas segundo consultas supreficiais levantadas, o projeto não custaria menos que 500 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário