.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Mulher é morta com 17 tiros; deputada diz que crimes envergonham o Maranhão

Crimes contra mulheres indefesas crescem a cada dia no nosso Estado. Nesta madrugada de terça-feira(15) , uma mulher foi morta com 17 tiros na cidade de Alto Alegre do Maranhão. Ela estava na sua residência quando os bandidos chegaram perguntando pelo ex-namorado, que é vigilante, e como ele não foi encontrado, decidiram se vingar na mulher.

image
Marlene (foto acima e abaixo), mas conhecida como Guega, estava em casa, no Residencial Ville, no bairro Mocambo, junto com a filha, que foi obrigada a sair de perto para não olhar a cena do crime. A polícia esteve no local e diligências estão sendo feitas para localizar os assassinos.

No dia 13, domingo, a cidade de São Luís ficou chocada com a morte de Mariana Costa Araújo Pinto, que foi assassinada pelo próprio cunhado, Lucas Porto, preso preventivamente em Pedrinhas.

Deputada Eliziane Gama
Deputada Eliziane Gama
A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) lamentou a morte de Mariana Costa, e pediu às autoridades que ampliem as redes de proteção e fortalecer a política contra os crimes de que são vitimas as mulheres.

“Nós queremos justiça e que a polícia seja rigorosa na elucidação deste crime bárbaro e de tantos outros que continuam envergonhando nosso estado”, enfatizou.

Gama também lembrou que este mês será realizada a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

“Próximo a mobilização dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres ficamos perplexos com a triste notícia da morte de Mariana Costa, de 33 anos, que foi encontrada com sinais de asfixia dentro de casa. Ela e centenas de mulheres maranhenses são vítimas diariamente da crueldade de homens que não respeitam a vida e a dignidade da mulher”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário