.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Após indicada, Leonor Burlamaqui realiza visitas em postos de saúde na zona rural de Duque Bacelar

Apontada para o inicio de 2021 como titular no comando da Secretaria de Saúde, Dra. Ana Leonor Batista Burlamaqui, esteve neste ultimo fim de semana, acompanhada de membros da equipe de transição realizando vistorias nas unidades básicas de saúde (UBS) no povoado Órfão e Mocambo dos Marques no município de Duque Bacelar. 

A finalidade das visitas é detectar eventuais falhas no sistema de atendimento e visualizar a elaboração de campanhas de atenção básica, conhecer formalmente o todo o aparelhamento e os serviços ofertados nos postos.

Entre os setores monitorados pela equipe estiveram o dos exames médicos, estoque de medicamentos, mobilizações de vacinação e outras práticas de prevenção. Por meio da iniciativa, a líder indicada para a pasta pretende definir com os membros das unidades um planejamento estratégico das ações, permitindo maior controle no gerenciamento de informações e atenta ao status de filas para espera de exames e marcação de consultas.

De acordo com a futura secretária, o objetivo principal será dar enfoque para corresponder toda a população e aumentar os bons resultados. “Teremos a melhor saúde de toda a região, daremos um novo gás e reforço na qualidade de nosso trabalho e da prestabilidade humanitária que já se viu aos usuários do serviço de saúde”, pontuou Dra. Leonor.

Uma das propostas será a de supervisionar periodicamente os postos com o fator de compromisso e empenho da administração municipal em se buscar a inovação e eficácia das operações desempenhadas. 

“É preciso programar, traçar metas, unir técnicos, agentes, médicos e enfermeiros e fazer um trabalho bem feito. Nossa responsabilidade é atender as necessidades do povo e ampliar a qualidade de vida “, relatou a futura secretária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário