.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Diplomação em Buriti-MA: TRE-Ma realiza diplomação de Arnaldo Cardoso, vice Jenilson e vereadores eleitos, veja em fotos e vídeos

Evento, restrito, foi realizado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira 16/12. Veja quem deve assumir o mandato em 1º de janeiro de 2021.
O futuro prefeito Arnaldo Cardoso (PL), seu vice Jenilson Gouveia (Podemos) e os 11 vereadores eleitos foram diplomados na manhã desta quarta-feira 16/12. A cerimônia restrita no Centro de Apoio Pedagógico -CAP oficializou os nomes dos políticos que estarão à frente do Executivo e Legislativo buritienses pelos próximos quatro anos.

A diplomação é a última etapa cumprida pela Justiça Eleitoral em ano de eleição. Ela atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, algo que ocorrerá no dia 1º de janeiro. O ato desta quarta-feira foi presidido pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda e demorou pouco mais que 12min.

Arnaldo Cardoso agradeceu aos eleitores, desejou feliz natal e ano novo, falou sobre os trabalhos dos próximos anos e afirmou que o povo não vai se decepcionar com sua administração. Assista abaixo.

.

Por conta das restrições da pandemia do coronavírus, apenas os eleitos puderam participar do evento. Sentados com o devido distanciamento, eles receberam a diplomação através de um telão para não haver contato físico.

SOBRE A DIPLOMAÇÃO

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, presidente da Junta Totalizadora do município, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.

Eleitos para 2021-2024.

VEJA A LISTA DOS VEREADORES ELEITOS:

1. Jorge do Sindicato (Republicanos) – 1.245 votos

2. Toinho Frances (PSC) – 788 votos

3. Hélio Flora (PSC) – 752 votos

4. Reginaldo da Van (Republicanos) – 717 votos

5. Laudelino (PSC) - 585 votos

6. Djailson o Vein (PSC) – 570 votos

7. Didi do Mocambinho (Republicanos) - 518 votos

8. Ednaldo Freitas (PL) - 513 votos

9. Andrea Costa (Republicanos) - 465 votos

10. Professora Naíres (PL) - 369 votos

11. Matheus Lafaet (Patriotas) - 336 votos

IMAGENS DA DIPLOMAÇÃO

Arnaldo Cardoso(PL) sendo diplomado pelo Juiz Eleitoral de Buriti-MA

Arnaldo Cardoso e futura primeira-dama do município.

Vice-prefeito eleito Jenilson Gouveia (Podemos) e sua esposa Shirly Gouveia..

Jenilson Gouveia sendo diplomado pelo Juiz Eleitoral de Buriti-MA


Com a devida contribuição do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário