Dizem que se você cercar um escorpião com fogo, ele usa seu agulhão e provoca a própria morte para não ser queimado. Em Timon, na campanha da atual, mal avaliada e rejeitada prefeita (assim dizem as pesquisas), parece que estão copiando o escorpião. A sensação é que o marqueteiro seja um “sobrinho”, como se diz no meio da publicidade. Funciona assim, uma pessoa procura ajuda profissional e recebe um valor justo. O cliente, achando caro, diz: “tenho um sobrinho que mexe com computador, que faz mais barato…”
Não tem outra explicação. É erro em cima de falha. A campanha da prefeita é morna, não transmite emoção necessária para atrair alguém. Com pouco para mostrar, qualquer máquina de ressonância, paga há dois anos, vira maior realização de um mandato.
Em relação ao transporte público, o marqueteiro deve ter dito: “vamos colocar dois ônibus, deixamos o povo em Teresina e 18h a gente encerra. Eles já sabem como voltar. Estão há mais de um ano assim, desenrolam.” O problema é combinar com o povo. O “sobrinho” é tão doido, que até um secretário da futura ex-prefeita foi escalado para comemorar na TV o “ônibus santinho”, que só funcionará durante a campanha.
E ainda tem as cópias. Em frente em todas as pesquisas e com grande aceitação nas ruas, Rafael colocou em seus vídeos um parapente com seu nome. Adivinhem o que a prefeita fez? O mesmo! Porém, de todas as cópias, ela não conseguirá demonstrar a preocupação e zelo que o deputado tem por Timon. E isso tem sido notado em cada evento de Rafael, como na caminhada no Residencial Novo tempo, onde a população cantava as músicas com empolgação.
É aguardar a soma do amadorismo, da rejeição e do esquecimento que ela demonstrou nesses quase quatro anos por Timon.
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