Pesquisa do Instituto Brasil Marketing e Opinião (BMO) de intenções de voto para prefeito de Codó, contratada pelo Blog do Jorge Aragão, mostra que, faltando praticamente uma semana para a eleição, confirma a liderança do candidato do PT, Chiquinho FC, e aponta para uma ampla vantagem.
No cenário estimulado, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor de Codó, Chiquinho FC teria 54,3% contra 33,4% de Zé Francisco, o que significa uma vantagem de cerca de 20 pontos. Os demais não alcançaram 1%. Ainda teríamos 4,3% que pretendem votar branco/nulo e 6,9% ainda não sabem ou não responderam.
Se comparada com a primeira pesquisa do Instituto BMO, contratada pelo blog e divulgada no início do mês, Chiquinho FC subiu de 38,2% para 54,3%, enquanto que o atual prefeito de Codó, Zé Francisco, saiu de 28,9% para 33,4%. Diferença que saltou de 10 para mais de 20 pontos percentuais.
O apoio do ex-prefeito Biné Figueiredo, que deixou a disputa, pode explicar a subida vertiginosa do petista.
Em relação à expectativa de vitória, 56,3% acreditam que Chiquinho FC será o novo prefeito, enquanto que apenas 32,3% acreditam na reeleição do atual prefeito, Dr. Zé Francisco.
A pesquisa BMO ouviu 550 eleitores, entre os dias 24 e 25 de setembro, e foi registrado no MA-01383/2024. O levantamento tem margem de erro de 4,16 pontos percentuais, para mais ou menos, e 95% de intervalo de confiança.
Do Blog do Gilberto Leda
Nenhum comentário:
Postar um comentário