De acordo com o paciente vagas estariam disponíveis somente para os apoiadores do candidato do Prefeito Ferdinando Coutinho.
Moradores de Matões voltam a denunciar o uso político do Hospital Divino Espírito Santo. José Silva, lavrador da região, está há 42 dias com o braço fraturado, aguardando a cirurgia necessária. Ele afirma que a demora no atendimento é motivada por questões políticas, alegando que o hospital prioriza pacientes que apoiam o prefeito Fernando Coutinho e a deputada Cláudia Coutinho.
"Estou há 42 dias esperando o chamado para atendimento e para fazer essa cirurgia. Pessoas que chegaram depois de mim já foram atendidas. Por que a minha nunca foi autorizada?", questionou José Silva.
A prática denunciada é considerada crime eleitoral e representa uma grave violação dos direitos dos moradores, que têm a saúde usada como moeda de troca por apoio político.
Recentemente, o vereador Bilú flagrou uma mulher afirmando que aqueles que apoiam politicamente a deputada e o prefeito, além do candidato a prefeito Natinho, têm prioridade no atendimento. O vereador denunciou o caso ao Ministério Público.
No vídeo, o vereador apresenta provas da tentativa da mulher de negociar vagas no hospital em troca de apoio político.
Nossa equipe continua acompanhando o caso e aguardando medidas das autoridades competentes sobre esta prática criminosa.
REDAÇÃO REDE MAIOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário