Um escândalo envolvendo o candidato a vereador Evandro Lima, aliado da prefeita Vanderly Monteles, sacudiu a cidade de Anapurus. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o político sendo flagrado tomando de volta uma quantia em dinheiro a eleitores no povoado São Cosme, zona rural do município, após um acordo de compra de votos não ter sido cumprido.
No vídeo, é possível ver Evandro Lima tentando recuperar o valor oferecido, enquanto a família envolvida se recusa a receber a suposta propina. O episódio revela que os eleitores de Anapurus estão mais atentos e dispostos a não aceitar a corrupção eleitoral, recebendo o dinheiro, mas recusando-se a votar nos corruptores.
O episódio gerou grande repercussão, e espera-se que a Justiça Eleitoral tome medidas rigorosas, com a possibilidade de cassação da candidatura de Evandro Lima.
Esse incidente põe em evidência o nível de conscientização dos eleitores e coloca a gestão da prefeita Vanderly Monteles sob os holofotes assim como também seu pupilo é candidato a sucessor, Thiago da Vanderly.
Assista aos vídeos:
Agora, cabe à Justiça Eleitoral apurar os fatos e tomar as devidas providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário