PROPINA SERIA PAGA AO PRESIDENTE DO INSTITUTO QUALITATIVA COM SEDE EM TERESINA – PI.
O presidente do Instituto de Pesquisas Qualitativa com sede na capital piauiense, passa a ser investigado por fortes suspeitas de receber propina para alterar resultados de pesquisa eleitoral.
Segundo a denuncia encaminhada a Policia Federal e Ministério Público Eleitoral, os valores variavam entre 9 a 13 mil reais pela manipulação dos dados.
Em um vídeo que circula nas redes sociais e principais Portais de Notícias da região, o presidente do Instituto Qualifique, negocia a alteração do resultado de uma suposta pesquisa que seria contratada por um determinado candidato que não estava liderando as intenções de votos em seu município.
Assista ao vídeo:
Em Buriti Bravo – MA, o mesmo Instituto aparece na página da rede social Instagram da Prefeita e candidata a reeleição Luciana Leocadio, segundo dados do instituto acusado, Leocadio estaria com uma margem vantajosa de 18 pontos a frente do candidato Cid Costa.
Deixando rastros de suspeitas e de uma possível manipulação e inversão do resultado. O que deixa mais clara ainda a provável fraude na manipulação do resultado, é o grau de intimidade entre a candidata Luciana e um dos pesquisadores.
O caso será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral do Maranhão, que deverá abrir investigação para apurar a possível manipulação de pesquisa eleitoral realizada no município.
Tentamos contato com a coordenação de campanha da prefeita Luciana Leocadio, mas assim como o responsável pelo Instituto não quiseram se manifestar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário