.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 14 de maio de 2014

NOTA Á IMPRENSA E A SOCIEDADE: CARLOS BRANDÃO AFIRMA NUNCA TER HAVIDO DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS POR SUA EMPRESA

Em razão da matéria veiculada pelo Atual7, em 12 de maio de 2014, intitulada como “Empresa de Carlos Brandão é envolvida no desvio de recursos federais de convênio”, o deputado federal Carlos Brandão, através de sua assessoria, em respeito à imprensa e ao cidadão maranhense, afirma que:
  1. 1.  De acordo com levantamentos feitos junto à Transparência Brasil, organização independente e autônoma comprometida com o combate à corrupção, o deputado Carlos Brandão está dentro dos enquadramentos de aplicação da Lei da Ficha Limpa;

  1. 2.  Quanto a afirmação de desvio de recursos públicos federais, pode-se constatar que as referidas obras foram executadas, devidamente fiscalizadas e aprovadas pelos Ministérios;

  1. 3.  Sobre a apreensão de documentos ou notas fiscais falsas: o fato foi objeto de análise judicial, com a participação do Ministério Público e do Poder Judiciário, onde foi proferida decisão condenando os autores de tais afirmações, em litigância de má-fé;

  1. 4. Com relação a suposto depósito de cheque em conta corrente da Empresa Disvali: novamente a tentativa de vincular o nome do deputado federal Carlos Brandão a tal fato não condiz com a realidade e, para isso, o Banco do Brasil emitiu e forneceu cópia dos depósitos bancários da época onde se comprova que tal depósito não existiu, encerrando, portanto, essa questão;
  1. 5.  A respeito do suposto aumento desproporcional de patrimônio, outro ponto de discórdia. Para acompanhar as aquisições do deputado Carlos Brandão basta acessar o portal do Tribunal Superior Eleitoral onde consta abertamente a declaração de bens do parlamentar, tanto no primeiro mandato de deputado federal quanto em seu segundo mandato. Pode-se observar inclusive que, na prática, houve um decréscimo no quantitativo patrimonial do parlamentar.

Por fim, informamos que o deputado federal Carlos Brandão sempre preservou o compromisso com a ética e com a transparência; mantendo, portanto, em oito anos de exercício de atividade parlamentar conduta ilibada.
O deputado federal Carlos Brandão, além disso, foi um dos poucos parlamentares maranhenses a liderar “o ranking do progresso” – pesquisa promovida pela revista Veja – conseguindo por duas vezes os 28° e 21° lugares, respectivamente.
O estudo, realizado em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), e do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj), analisou minuciosamente a vida pública de 513 deputados federais e 81 senadores.
Estamos certos de que as informações aqui apresentadas são satisfatórias para a imprensa e para a sociedade maranhense. No entanto, nos colocamos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos em prol do exercício pleno da democracia.
São Luís, 13 de maio de 2014
Assessoria de Imprensa do Deputado Carlos Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário