.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Revelações e ligações podem complicar a vida de Cláudio Trinchão

A estranha relação com o advogado e um dos proprietários da empresa Centro de Tecnologia Avancada (CTA), Jorge Arturo e o ex-secretário de Fazenda do Estado, Cláudio Trinchão, pode complicar a vida política do último(foto)
Candidato a deputado federal, Trinchão também estrahamente é apoioado por prefeitos em cidades que tiveram “reajustados” os cálculos do ICMS, elevando assim a receita tributária do município aliado.
Algumas destas cidades são assistidas pela CTA do advogado amigo de Trinchão. Hoje, pela manhã, o jornalista e blogueiro Gilberto Léda revela outra “estranha relação está ocorrendo entre o secretário de Estado da Fazenda, Akio Valente Wakiyama, e a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) de São Luís, atualmente comandada Raimundo José Rodrigues do Nascimento”.
Diz ainda Léda que “Akio é sócio, juntamente Álvaro Rogério Brito, Marcelo Luis Lobato e Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior, da empresa Centro de Tecnologia Avançada Ltda., a CTA. Aparentemente, esta empresa não possui qualquer contrato com a Prefeitura de São Luís – pelo menos nenhum aparece nas consultas feitas ao Diário Oficial do Município (DOM)”.
Mais adiante o jornalista explica que “na Semfaz, ao se acessar o sistema de trabalho dos auditores fiscais da capital, chamado ADMFIS, sob a responsabilidade da DSF – Inteligência Tributária Municipal, percebe-se que o software utilizado pelo Município foi desenvolvido não pela DSF, mas pela CTA, a empresa da qual Akio é sócio”.
Como se percebe, há um casamento perfeito entre as duas fazendas até mesmpo na indicação do novo secretário municipal. Sem esquecer que os donos da CTA sãos importantes cabos eleitotrais de Cláudio Trinchão.
Do blog do Luis Cardoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário