.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 29 de julho de 2014

Hernando Macêdo vice-presidente da FAMEM será o elo de ligação entre a Entidade e o Palácio dos Leões a partir de 2015.

O atual Presidente da FAMEM, Gil Cutrim, PMDB, e candidato à reeleição com chapa única, tem provado que é um articulador de mãos cheias e sobretudo, um visionário.


Na eleição passada, embora tenha engolido seco, a indicação de Max Barros, emplacando Soliney Silva, prefeito de Coelho Neto, como vice-presidente da Entidade, mas Gil, colocou o mandatário coelhonetense, no lugar que ele merece que foi num profundo anonimato durante a campanha e todo, mandato que esse ano está terminando

Embora seja ainda o vice-presidente da FAMEM Soliney é um mero desconhecido e terminará no final do ano, o melancólico mandato, ignorado por tudo e por todo.

O vice-presidente da FAMEM é tão fraco em matéria de representatividade que Coelho Neto, não é escrito na CNM, Confederação Nacional dos Municípios. Pelo menos até maio quando aconteceu a Marcha dos Prefeitos em Brasília. 
Agora no processo de reeleição na presidência da Entidade, Gil Cutrim, ao querer Hernando Macêdo (PC do B) prefeito de Dom Pedro, na vice-presidência, faz uma espetacular articulação e mostra sua capacidade de aglutinar forças e que é um jovem político de visão com uma política administrativa municipalista forte que vem por aí...

A FAMEM, ao meu ver, se prepara para a grande transição em que o Estado do Maranhão, será submetida, com a vitória nas urnas de Flávio Dino. Hernando Macêdo do PC do B, será o elo de ligação, entre a Entidade municipalista e o Palácio dos Leões a partir de 2915, que terá como ninguém um sistema pratico, municipalista e democrático pra exercer com os prefeitos de forma suprapartidária, para tirar de uma vez por toda o Maranhão do atraso.

Neste cenário e conjuntura política o jovem prefeito de Dom Pedro, ocupa um importante lugar e de forma estratégica será sem dúvida um elo de ligação entre a FAMEM, e o Governo do Estado a partir de 2015. Na atualidade, a administração de Gil Cutrim, executa uma gestão municipalista. Com a chegada dos novos métodos a partir do próximo ano, vindo do Palácio dos Leões, a tendência é a Entidade se fortalecer muito mais.           

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário