.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vereadora eleita Aureamélia Soares visita produção agrícola do povoado quilombola Jenipapo


Na manhã desta quinta feira (24) a vereadora eleita pelo PCdoB no município de Caxias, Aureamélia Soares, visitou a área de produção agrícola do povoado quilombola Jenipapo.

Além de hortaliças como alface, cebolinha e coentro, os agricultores do povoado produzem feijão e milho.

Para a vereadora, conhecer a realidade dos agricultores caxienses é uma forma de ouvir suas necessidades e aprender mais com eles. “Estar perto dos agricultores ouvindo as suas reivindicações me estimula a trabalhar ainda mais por Caxias, para que o caminho da transformação possa ter continuidade”, explicou.

Na oportunidade Aureamélia agradeceu os votos de confiança que recebeu da comunidade e região.

O povoado Jenipapo recebeu recentemente um kit de irrigação, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar SAF, beneficiando 16 famílias.

De acordo com o secretário da SAF Adelmo Soares, o kit ajuda no aumento da produção dos agricultores. “O Sistema Saf busca dar melhores condições ao nosso agricultor familiar. Além de prestar assistência técnica de qualidade e continuada por meio da Agerp, a Saf contribui para aumentar a produção dos agricultores para que eles possam produzir seu sustento e comercializar o excedente gerando renda”.

A visita contou com a presença da representante da ACONERUQ (Associação das Comunidades Negras Rurais do Maranhão), Valderlene Rocha e a representante da União Européia, Hermínia Ribeiro.




Do Blog do Sabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário