.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Arquimedes participa de reunião com Flávio Dino sobre ações do Programa Mais IDH


O Prefeito eleito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar não tem tido folga em participar de reuniões em busca de melhorar a qualidade de vida da população .

Ele esteve reunido nesta manhã de quarta-feira (30) com o Governador Flavio Dino e outros prefeitos eleitos dos 30 municípios atendidos pelo programa MAIS IDH para debater as estratégias, programas, resultados e as novas ações do Plano de Ações do programa. 

As cidades incluídas no plano têm os menores índices de desenvolvimento humano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

" A nossa meta em parceria com este importante programa do estado o Mais IDH é inverter esse cenário de extrema pobreza por meio de iniciativas e políticas públicas em áreas prioritárias como Saúde, Educação, Cidadania, Infraestrutura, Assistência Social e Saneamento Básico e juntos fazemos uma grande gestão para o nosso povo" Destacou ele . 

Durante a discussão dos assuntos por duas vezes Arquimedes levantou - se em pronunciamento de defesa dos municípios de pequeno e médio porte, sendo amplamente aplaudido pelos prefeitos presentes.

Além do governador, o encontro com os prefeitos teve as presenças de representantes de várias secretarias de governo, dentre elas as de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), entre outras instituições governamentais. 

Foram discutidos ainda diretrizes do programa, como a integração das políticas públicas com base no planejamento territorial, ampliação dos mecanismos de participação popular e da oferta de programas básicos de cidadania.


Do Virou Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário