.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Presidente Sarney destaca dedicação dos soldados e papel do Exército na manutenção da Paz


Ao abrir a sessão do Congresso Nacional em homenagem ao Dia do Soldado, o presidente José Sarney afirmou que é por causa da dedicação e do espírito de doação dos soldados brasileiros que o país consegue manter sua tradição pacífica. “Afortunadamente, somos um País de pouca tradição belicista, o que torna a manutenção da paz uma das tarefas mais importantes do Exército Brasileiro e de todas as nossas Forças Armadas”.

Participaram da sessão, ao lado do presidente, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, e o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar, Juniti Saito. Os comandantes do Exército e da Aeronáutica, acompanhados pelo vice-almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira, representante da Marinha, e outros oficiais das três Forças Armadas, haviam sido recebidos, minutos antes, em audiência pelo presidente Sarney em seu gabinete.

Em seu discurso, o senador Sarney destacou a importância das Forças Armadas na integração nacional e na defesa das fronteiras brasileiras. E citou ainda as tarefas desenvolvidas para a promoção do bem-estar social da população mais carente, além da execução de obras de engenharia nas regiões mais inacessíveis do país, dando como exemplo a transposição do rio São Francisco, que levará água a milhares de famílias carentes do Nordeste.” A sessão foi proposta pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

Ao encerrar as homenagens, José Sarney destacou “o simbolismo dessa sessão que representa uma unidade de pontos de vista entre o Congresso, a classe política, e as Forças Armadas brasileiras”. O senador disse que, como o primeiro presidente civil, depois do Governo Militar, ele fez a transição para a democracia “com os militares e não contra os militares.” O senador destacou que a doutrina da Escola Superior de Guerra afirma que “o poder político é a síntese de todos os poderes, inclusive o poder militar.” O presidente Sarney ladeado pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri ( à esquerda), e o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar, Juniti Saito ( à sua direita)



Responder

Encaminhar





Nenhum comentário:

Postar um comentário