.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Avião militar cai em Angola

Um avião militar de Angola caiu depois de decolar no aeroporto de Huambo, no centro-oeste do país, matando ao menos três generais, três coroneis e três mulheres, de acordo com Rádio Nacional de Angola. Citando um jornalista na cidade, a BBC afirmou que 30 dos 36 passageiros morreram - mas nenhum número oficial foi divulgado por enquanto.


Não está claro o que causou o acidente, mas acredita-se que a maior parte dos que estão a bordo sejam oficiais da Força Aérea. De acordo com correspondentes, a aeronave era um jato da Embraer recentemente comprado pela Força Aérea Nacional para transportar autoridades graduadas. Segundo a agência EFE, o avião transportava duas comissões militares de alta categoria em direção à capital angolana, Luanda.

Ao serviço africano da BBC, o jornalista Manuel afirmou que há seis sobreviventes. O jornal português Sol também indica que o acidente deixou 30 mortos. Citando um sobrevivente no hospital, a publicação diz que o acidente aconteceu tão rápido que era difícil saber qual teria sido o problema. Apesar disso, a testemunha afirmou que o piloto aparentou ter consciência de que havia uma falha técnica.

De acordo com a agência portuguesa Lusa, o acidente aconteceu perto das 11h50 (7h50 em Brasília). Espera-se que uma missão do Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola (INAVIC) chegue ao local do acidente em breve para investigar as causas.

*Com EFE e BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário