.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ministra Miriam Belquior entrega ao presidente do Senado a LOA e o Plano Plurianual



Ao receber otem,31 da ministra Miriam Belquior, do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2012, o presidente José Sarney declarou que, apesar de ser rotina anual do Congresso, "essa é a lei mais importante do Parlamento". Segundo o senador, a peça orçamentária garante a execução das políticas públicas: "É dever do Congresso votar um orçamento que dê condições ao governo para seguir com as contas equilibradas". Presente também a solenidade o presidente da Câmara Marco Maia (PT/RS).

Sarney disse à ministra que os parlamentares brasileiros tem tido uma posição comum, independente das divergências partidárias, "sempre votando no que é bom pra o Brasil".

As sugestões de mudanças são precedidas por conversações entre as Casas (Câmara e Senado) e o Executivo, assegurou o presidente: "Sempre em sintonia com a elaboração da proposta orçamentária dentro de parâmetros que mantém o equilíbrio de nossas contas."

Sarney, com a experiência de quem preside a Casa pela quarta vez, lembrou que apesar da cerimônia de entrega da LOA ao Congresso ser rotineira, neste ano houve uma singularidade: "Pela primeira vez ela é comandada por uma mulher". Ele frisou que as qualidades técnicas da ministra Belquior são "reconhecida por todos no país".

A ministra também encaminhou ao Congresso o Plano Plurianual (PPA) 2012/2015. Ela não adiantou números e índices, mas garantiu que o Plano "tem inovações importantes em relação ao anterior", adiantando que foi "concretizado com clareza as metas e objetivos, destacando os compromissos do governo Dilma nesse período". Belchior dará entrevista coletiva às 14h30, no auditório do Ministério do Planejamento.


Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário