.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Roberto Carlos canta Emoções em encontro com Shimon Peres em Jerusalém

Em Jerusalém, onde fará um show no próximo dia 7, o cantor Roberto Carlos se encontrou nesta quinta-feira com o presidente de Israel, o Prêmio Nobel da Paz Shimon Peres, em sua residência no bairro de Talbia. No encontro de 30 minutos, marcado pela descontração, Peres elogiou muito o brasileiro. "Sua voz chegou aqui em Jerusalém antes de seu cortpo", disse.

O encontro foi o primeiro compromisso do Rei, que chegou ontem à noite e se apresenta na semana que vem para 5.500 pessoas na cidade. Roberto retribuiu a gentileza parabenizando Peres, que completou 88 anos há uma semana, e elogiando sua forma física. O Rei agradeceu as boas vindas com uma frase em hebraico: "Do fundo do meu coração quero dizer algumas palavras em hebraico : shalom aleinu kol haolam" (em português, Paz para nós e para todo o mundo). Antes cantarolou, a pedido do presidente israelense, um trecho de Emoções e outro de Amor y más amor, a primeira música que cantou em público, quando tinha apenas 9 anos, numa rádio de Cachoeiro do Itapemirim, sua cidade natal.

Em seguida, Roberto concedeu uma entrevista coletiva no hotel Citadel Davi, na qual falou da emoção de estar em Israel e de ver cartazes com seu retrato espalhadas por Jerusalém. Para os fãs, a má notícia foi o anúncio de que o cantor não lançará um disco de inéditas este ano, como programado anteriormente.

O projeto ′Emoçôes em Jerusalém` inclui, além do show, a gravação de um especial que será transformado em DVD e o lançamento de um livro com foto da carreira do Rei.

O cantor brasileiro se disse emocionado com a visita à Terra Santa. A primeira e única vez em que esteve em Israel foi em 1968, nas gravaçoes do filme ``Roberto Carlos e o diamante cor de rosa``.

"Na época, Israel era um país jovem. Hoje já está adolescente ou até adulto. Jerusalém e Tel Aviv cresceram muito",afirmou o cantor, mesmo admitindo que ainda não conseguiu visitar o país e que só o viu ``pela janela do avião``.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário