.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escola é inaugurada no Povoado Jacarezinho, em São João do Sóter



O povoado Jacarezinho, na zona rural do município de São João do Sóter, ganhou uma nova escola. A Unidade de Ensino Municipal Manoel P. da Silva” foi inaugurada no final da tarde desta domingo(25). A inauguração contou com a participação de secretários municipais, lideranças políticas e comunidade local e circunvizinhas.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Francisca Bezerra, a nova escola é uma das principais conquistas da comunidade. “Esta é uma comunidade quilombola, por isso toda a estrutura da escola foi pensada para atender especialmente esse povoado. A escola vai dispor de um material didático especial, propício para a cultura desenvolvida na localidade’, explica.

A UEM Manoel P. da Silva foi assim nomeada em homenagem ao fundador do povoado. Atualmente a escola atende crianças de 05 a 14 anos, que correspondem da Educação Infantil ao 5° ano. O povoado Jacarezinho, que possui cerca de 60 famílias, é um das localidades mais distantes do município, a 48 km da sede e faz fronteira com o município de Codó.

Sistema de Abastecimento

Além da escola, a comunidade também ganhou um novo Sistema de Abastecimento de Água. O sistema está abastecendo 90% da comunidade. A expectativa do SAAE de São João do Sóter é que até o final deste mês todas as famílias da comunidade sejam beneficiadas com a água encanada.

Este é o 31° Sistema de Abastecimento de Água inaugurado em São João do Sóter em menos três anos.

Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de São João do Sóter

Nenhum comentário:

Postar um comentário