.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Blogueiro tem audiência com delegado e pede celeridade no caso Raimundo Nonato.

O blogueiro Ezequias Martins, titular do Portal Leste Maranhense, esteve reunido com o delegado de Polícia Civil que responde por toda Comarca de Coelho Neto, Dr. Leonan Casimiro, para pedir providencias urgentes na elucidação do caso Raimundo Nonato.

O caso Raimundo Nonato se trata do jovem assassinado cruelmente com uma punhalada por um bandido em uma festa dançante no último sábado dia 09, no povoado Santa Maria.
Blogueiro Ezequias Martins em conversas com o delegado de Coelho Neto, Dr. Leonan Casimiro, pedindo celeridade no caso Raimundo Nonato. 
Ezequias esteve conversando com o delegado de Polícia Civil de Coelho Neto na condição de blogueiro e de parente da vítima. Neste caso, Ezequias Martins representou a família ilutada junto ao delegado pedindo justiça e urgência na elucidação do caso e prisão dos envolvidos.
O delegado não quis adiantar nada para o blogueiro segundo ele para não atrapalhar as investigações, mas afirmou que estar fazendo tudo que pode para prender o assassino.   
Raimundo Nonato, jovem assassinado em festa no povoado Santa Maria, no último sábado dia 09
Na oportunidade o blogueiro manifestou a insatisfação da família e de parte da sociedade da região com a ausência da polícia no exame de corpo de delito. Durante a conversa Dr. Leonan Casimiro nos colocou a situação precária de Coelho Neto em relação a Segurança Pública, como justificativa por não ter ido, mas disse que foi feito o exame cadavérico indireto, com base nas informações das pessoas que banharam o corpo e com as imagens das fotos cedidas por nós, que segundo Dr. Leonan ajudará muito no trabalho da polícia.  
O delegado disse que o contingente de trabalhadores na Polícia civil e pequena demais para atender a demanda. Segundo Dr. Leonan, é humanamente impossível prestar um bom trabalho enquanto ele estiver respondendo por Duque Bacelar, Afonso Cunha e pela grande Coelho Neto. Ainda sobre o assunto, o delegado disse que já foi tomado providencias via Ministério público para que venha mais um delegado e investigadores a Coelho Neto.
“Com mais um delegado, aí sim, teremos plantões: num final de semana eu fico, noutro, o outro delegado fica e aí a coisa funciona. Existe muitos finais de semana que eu fico, quando tem muita movimentação, mas é por amor que faço isso. Trabalhar com seriedade é o que faço. Eu me desdobro com os demais agentes para fazermos o trabalho que aqui é feito e reconhecido até,” disse o delegado.  

 O delegado explicou ainda que embora a policia não tenha ido a Santa Maria, foi ao São Francisco do Braga (local do velório) tentar junto a família a liberação do corpo para levar ao IML de Timon e fazer os procedimentos, mas a família não aceitou. É verdade. Eu (Ezequias Martins) presenciei eles lá. Faltando apenas 40 minutos para o sepultamento enquanto que o corpo não tinha sido preparado o pai do jovem junto com demais membros da família não liberaram o cadáver porque não tinha mais condições.  

Durante toda a conversa o delegado se comprometeu a continuar trabalhando para elucidar o crime e prender os envolvidos.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário