.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Soliney perde o senso do ridículo, nas críticas ao seu vice-prefeito Sergio Guanabara

O prefeito de Coelho Neto Soliney Silva PRTB numa entrevista em sua TV local tornou público o rompimento dos Guanabaras com ele disparando a sua metralhadora pra cima do seu vice-prefeito Sérgio Guanabara, perdendo o senso do ridículo pensando que o povo de Coelho Neto não tem memória.
Soliney disse que tirou a Secretaria de saúde das mãos de Sérgio porque a saúde regrediu em sua gestão e pra não acontecer com o seu governo o que aconteceu com a administração de Lúcia Bastos Mãe do Sérgio que em suas palavras afundou Coelho Neto. Ora meus amigos, Soliney se perdeu todinho no afã de tentar desmoralizar Sérgio Guanabara.
Guanabara e Sergio sendo solidário a Soliney, em seus atos demagogos eleitoreiros nas campanhas 
Em relação a saúde que ele dizia em campanha que estava na UTI, ela saiu da UTI porque nem UTI existe mais, desceu para pedra porque morreu, e foi parar no cemitério enterrada. Em seu governo nem o Sérgio e nem minguem dará jeito no caos na saúde, sem ter autonomia na pasta. Pra fazer saúde pública só com o cargo de secretário e o dinheiro na mão de Soliney ninguém consegue fazer nada.

Em relação ao fracasso administrativo que se abateu em Coelho Neto na era Lúcia Bastos, primeiro do que tudo se faz necessário destacar o gesto benigno e heroico da parte da então prefeita a favor de Coelho Neto. Como ela conheceu que não reunia mais as condições necessárias para administrar Coelho Neto, com um legislativo sonhando com dinheiro em caixa de sapato, renunciou. É assim que se faz. Quando não se pode fazer algo temos que ter o senso de reconhecimento e a humildade de assumir, parabéns dona Lúcia Bastos o seu gesto merece os nossos sinceros elogios.

O cenário de poucos recursos, município inviabilizado e as dificuldades que cercaram Lúcia Bastos, ficando refém totalmente da Câmara a ponto de perder o controle da situação é bem diferente do que se apresenta hoje na gestão Soliney Silva. Mais muito bem diferente mesmo. Se Soliney amasse Coelho Neto, e tivesse a mesma sensibilidade de Lúcia com os rios de recursos e a grande facilidade, com a maioria dos vereadores fazendo o que ele quer, tendo também grandes apoios desde São Luís até Brasília, ele estaria fazendo uma ótima administração ou teria já reconhecido a sua inoperância e renunciaria.
Acontece que Soliney aprendeu a acusar os outros dos erros cometidos desconhecendo totalmente a sua participação. Quando Coelho Neto ficou inviabilizado com aquele maldito empréstimo Soliney era vereador. Votou a favor do projeto e como sempre foi um hábil negociador e grande articulista como Presidente da Câmara ou não, ele foi um dos que convenceu os demais vereadores a terminar de endividar Coelho Neto.
Soliney era um dos vereadores mais beneficiados do Governo Lúcia Bastos. Mas como sempre foi de pensar unicamente em si, querendo chegar a prefeitura como chegou, na tentativa de eliminar os Guanabaras do seu caminho, dava muita pressão psicológica na prefeita para ela renunciar.
Ainda pavimentando caminho que lhe trouxesse a prefeitura Soliney foi um dos primeiros a ir à casa do vice-prefeito Antonio Cruz montar complô contra a prefeita para Cruz assumir sonhando que na época Ligeirinho já lhe apoiasse para prefeito. No chamado morde e assopra Soliney se beneficiava do fragilizado governo de Dona Lúcia e apertava a prensa pra que ela renúncia e simultaneamente fechava os acordos com o Cruz para a nova gestão.  
 Como é que ele agora vem dizer que Lúcia afundou Coelho Neto, como se ele não tivesse nada a ver com a história? Soliney precisa saber que nós lembramos perfeitamente que o câncer que a Câmara avalizou para a prefeitura contrair para Coelho Neto, na segunda etapa, ele era um vereador quase prefeito como agora é um prefeito quase vereador, levando a Câmara a cometer outro erro histórico na polêmica do FAPEM que ficará pra posteridade.
Com tudo que disse não quis dizer que os Guanabaras não erraram, só achei ridículo Soliney ser um dos culpados e pousar de inocente. Errar é humano e quem reconhece que errou como o ladrão da cruz recebe o perdão de Deus e depois do povo. Agora, fazer tudo que Soliney fez e vi como se ele não fosse culpado paciência viu!

O erro que os Guanabaras cometeram diante do povo coelhonetense recentemente que podem pagar caro por isto, foi ter ajudado a eleger Soliney algumas vezes. Mas se eles pedirem perdão a população mais uma vez por este mal que fizeram a nossa terra, talvez serão perdoados.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário