.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Operação “Sermão aos Peixes” da Policia Federal está tirando o sono de muita gente no Maranhão!

Ex prefeitos, prefeitos e até secretários municipais de saúde que operaram negócios na secretária de Estado da saúde, no comando de Ricardo Murad, estão preocupados com a minuciosa investigação que está sendo feito na gestão Ricardinha, pela Policia Federal.


A preocupação da turma que estão na eminencia de ser preso a qualquer hora toma de conta de norte ao sul, de leste a oeste do Estado.

Na região Leste Maranhense, tem prefeitos e até ex-prefeitos que já acionaram suas assessorias jurídicas para ficar sobre aviso, porque seus nomes pode ser achado no bojo da operação que já prenderam peixes grande.

O ponto alto da operação até agora foi a levada do ex-secretário de Estado da saúde Roseanista Ricardo Murad, para depor na Polícia Federal.

O dia hoje, foi de muitas movimentações em vários setores da capital federal, em escritórios de advocacia e de prefeitos e de ex- com fortes ligações com Ricardo Murad.

Não foi diferente a correria também na Assembleia Legislativa a classe política apavorada em busca de ajuda preventiva entre os deputados caso seus nomes sejam citados na operação.
Um pouco da operação

Tem gente querendo correr antes de ver o bicho. Os mais medrosos pensam de acionar logo o ex-presidente da República José Sarney.

Um pouco da operação
  
A policia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF) uma a operação para reprimir o desvio de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde (FNS), destinados ao sistema de Saúde no Maranhão. A Operação Sermão aos Peixes cumpriu 13 mandados de prisão preventiva, 60 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de condução coercitiva, entre eles a do ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad.

Mais de 200 policiais federais e 10 servidores da CGU participaram da operação. As investigações tiveram início em 2010, quando o então secretário de Saúde do Estado do Maranhão, se utilizou do modelo de ‘terceirização’ da gestão da rede de saúde pública estadual. Segundo a investigação, ao passar a atividade para entes privados – seja em forma de Organização Social (OS) ou Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) – o então secretário tentou fugir dos controles da lei de licitação, empregando pessoas sem concurso público e contratar empresas sem licitação e facilitando o desvio de verba pública federal, com fim específico de enriquecimento ilícito dos envolvidos.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário