.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Roberto Rocha entrega relatório sobre rios maranhenses à Codevasf

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) entregou ao presidente da Codevasf, Felipe Mendes, um relatório sobre a situação dos rios maranhenses, contendo fotos enviadas por dezenas de internautas, e apresentou a ele sua proposta de revitalização das bacias hidrográficas, com preservação do meio-ambiente e recuperação de navegabilidade. No encontro, eles também conversaram sobre projeto da Codevasf para a construção de um dique na Baixada Maranhense.



Roberto Rocha destinou uma emenda de bancada no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2016 para o início desse projeto. A iniciativa foi elogiada por Felipe Mendes. Segundo ele, a Codevasf já tem estudos nessa área e poderá desenvolver o projeto assim que o governo federal liberar os recursos.

No encontro, que contou com a participação do diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Companhia, Luiz Augusto Fernandes, o presidente da Codevasf também falou do projeto de engenharia, que está em fase final de elaboração pelo órgão, para a construção dos Diques da Baixada Maranhense. A obra deverá alcançar 11 municípios, com 70,6 km de extensão, e permitirá a contenção de água doce nos campos naturais durante a estação chuvosa, retardando o seu escoamento para o mar sem alterar as cotas máximas de inundação.

A água poderá ser usada para consumo da população que vive na região e terá impacto na economia, ao permitir a ampliação do período da pesca artesanal, irrigação para agricultura e pecuária e circulação de canoas.
Foto: Frederico Celente/Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário