A Câmara Municipal de Duque Bacelar, durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (27), votou as contas do ex-prefeito Flávio Furtado, referente ao ano de 2009, com parecer favorável. Além de lotada pela população, estiveram também presentes o prefeito Jorge Oliveira, o vice-prefeito Carreta, procurador federal Dr. Cláudio Furtado, Dr. Gonçalves e a ex-primeira dama Gilmara Furtado no ato da sessão que contou entre os vereadores, apenas com uma abstenção motivada por questões de saúde, a do vereador Raimundinho.
A prestação de contas do ex-gestor já havia sido apreciada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), a pouco tempo, e que havia sido postas ressalvas em detrimento a gastos com excesso de pessoal.
Os vereadores presentes na sessão, assim como o relator , vereador Valdemir, também entenderam que as supostas irregularidades encontradas pela análise técnica não feriram o princípio da legalidade. Para o presidente da casa, o vereador Walter Marques, tudo está bem claro no quesito relativo ao equivoco das ressalvas e disse:
“Tenho plena certeza que a medida mais justa a ser tomada é sem dúvidas a aprovação das contas do ex-gestor Flavio Furtado”, disse ele.
O ex-prefeito ao fazer uso da palavra, destacou pontuadamente toda sua trajetória política e seu histórico como um cidadão bacelarense, evidenciando principalmente a nobreza das raízes de sua família e o amor nutrido por Duque Bacelar. Ao se referir sobre o momento, Flavio Furtado, foi categórico em sua defesa sobre suas ações enquanto prefeito afirmando que tudo o que fez foi em favor do crescimento do município.
E por 7 a 1 (votos), ex-prefeito Flávio Furtado, teve suas contas aprovadas pela Câmara Municipal de Duque Bacelar, veja como votaram os vereadores:
Walter Marques (PCdoB) – Sim
Raimundinho (MDB) – Abstenção
Ribamar Aguiar (PRB) – Sim
Heloizo 100% (PP) – Não
Ocean (PDT) – Sim
Valdemir (PDT) – Sim
Zé de Deus (PDT) – Sim
Luis do Gilberto (MDB) –Sim
Concita do Bode (PCdoB) – Sim
Com a aprovação das contas, Flávio Furtado tem seus direitos políticos preservados e continua sendo um dos nomes de maior expressividade da política local de Duque Bacelar.
E o futuro, a Deus pertence!
Nenhum comentário:
Postar um comentário