Prefeito Naldo Batista faz adesão ao programa Tarifa Social de Energia Elétrica que é uma parceria entre a FAMEM, a Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDES) e a CEMAR, programa este que dará descontos na conta de energia elétrica para novos e antigos consumidores.
Tem direito aos descontos de até 65%, os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC. Os descontos de até 100% são para famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo.
A atualização dos cadastros garante também que os beneficiários não percam outros programas federais e estaduais de complementação de renda, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Água para Todos, Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros.
A atualização e a inclusão no CadÚnico podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou na Secretaria Municipal de Assistência Social. Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode solicitar a participação no programa nas agências de atendimento da Cemar.
E como o prefeito Naldo Batista sempre fala:
“Só me ausento de Buriti para buscar benefícios para o nosso povo”.
Buriti, Novo Tempo, Nova História!
Nenhum comentário:
Postar um comentário