.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Zeladoras são obrigadas a dividir salário por determinação de vereador de Codó

Uma denúncia anônima revelou que zeladoras de uma escola do distrito Km 17, zona rural de Codó, estariam sendo coagidas pelo vereador Domingos Reis a dividir seus salários com outras duas funcionárias.

A prática já dura há pelo menos dois anos e envolve quatro servidoras do Centro de Ensino Raimundo Pinheiro Pires, anexo do Centro de Ensino Mata Roma. Elas afirmam que já não suportam mais trabalhar e dividir seus salários.

A denunciante revela que duas funcionárias contratadas pela Prefeitura de Codó recebem o salário mensal de R$ 920 cada e são obrigadas a repassar metade (R$ 410) para outras duas que teriam sido indicadas pelo vereador Domingos Reis.

O Ministério Público e os demais vereadores devem tomar uma medida urgente e imediata. Se confirmada, os responsáveis por esse ato criminoso devem responder por seus atos e os valores subtraídos devolvidos para seus verdadeiros donos.

Palavra dos envolvidos

Nossa redação entrou em contato com o prefeito Francisco Nagib, que disse não ter conhecimento da situação e revelou que as servidoras recebem seus salários integralmente.

“Se elas dividem o salário isso não é de meu conhecimento. Garanto que os funcionários da Prefeitura recebem todo seu salário. O que ela faz com seu salário não é de minha competência saber. Se ela divide ou não a pedido de algum político da região eu não posso interferir ou obrigar algo”, explicou o prefeito.

O vereador Domingos Reis não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria e nem foi localizado por nossa equipe de reportagem. (Do Marco Silva)



Nenhum comentário:

Postar um comentário