
Uma equipe de Auditores da Controladoria Geral da União (CGU), vão iniciar próxima segunda-feira (2) de setembro, uma auditoria em Mata Roma, com a finalidade de fiscalizar a gestão de 2017 a 2019, visitando várias obras de Infraestrutura, além das áreas da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Combate à fome.
Os auditores vão analisar com cautela documentos referentes a denúncias! os auditores que se cuidem. Em 2014 os repórteres do Fantástico Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo, foram vítimas de uma emboscada, os repórteres investigavam denúncias de desvio de dinheiro público em duas cidades: Anapurus e Mata Roma, que ficam a cerca de três horas e meia de carro da capital, São Luís.
A denúncia era sobre um esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões, dinheiro público, em cidades pobres do interior do Maranhão foi o que levou os jornalistas da TV Globo a serem ameaçados e assaltados. São contratos municipais nas mãos de empresas suspeitas, muitas delas não têm sede, e nem capacidade de prestar o serviço.
Mais uma vez, quem paga a conta é o cidadão comum. E o sofrimento começa na mais básica das necessidades.
Do Diário Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário