O prefeito do município de Mata Roma, Ivaldo do Nascimento Silva “Bode”, está na mira da Controladoria Geral da União (CGU).
Uma equipe de Auditores da Controladoria Geral da União (CGU), vão iniciar próxima segunda-feira (2) de setembro, uma auditoria em Mata Roma, com a finalidade de fiscalizar a gestão de 2017 a 2019, visitando várias obras de Infraestrutura, além das áreas da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Combate à fome.
Os auditores vão analisar com cautela documentos referentes a denúncias! os auditores que se cuidem. Em 2014 os repórteres do Fantástico Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo, foram vítimas de uma emboscada, os repórteres investigavam denúncias de desvio de dinheiro público em duas cidades: Anapurus e Mata Roma, que ficam a cerca de três horas e meia de carro da capital, São Luís.
A denúncia era sobre um esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões, dinheiro público, em cidades pobres do interior do Maranhão foi o que levou os jornalistas da TV Globo a serem ameaçados e assaltados. São contratos municipais nas mãos de empresas suspeitas, muitas delas não têm sede, e nem capacidade de prestar o serviço.
Mais uma vez, quem paga a conta é o cidadão comum. E o sofrimento começa na mais básica das necessidades.
Do Diário Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário