.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Em Buriti: Prefeito Arnaldo Cardoso reforça saúde na zona rural com reabertura da UBS da Vila Pitombeira

Prefeito Arnaldo Cardoso e secretário de saúde Carlos Mailson participaram da solenidade que ocorreu logo no inicio deste fim de semana

A Prefeitura de Buriti-MA realizou a reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Pitombeira, acabando assim com a espera por mais qualidade no atendimento à saúde dos moradores daquela região, especialmente porque essa UBS é um ponto estratégico dentro da Saúde da Família dos povoados vizinhos.

Com solenidade simples, com a observação das medidas de prevenção ao novo coronavírus, participaram o prefeito Arnaldo Cardoso, o secretário municipal de Saúde, Carlos Mailson, servidores municipais, vereadores, ACS’s, profissionais da UBS e a comunidade em geral. Entre os serviços oferecidos estavam a testagem e aplicação de vacinas contra covid-19, consultas e aferição de pressão.

O prefeito Arnaldo destaca que a reabertura da unidade, embora singela, representa muito para a população daquela zona rural e faz parte de um pacote de ações que vem sendo executado pela gestão municipal na área da saúde. Ele reafirmou o compromisso de continuar essas revitalizações e reaberturas das muitas unidades paradas no interior do município. Ontem, por exemplo, foi reinaugurada a UBS da Laranjeiras e, no próximo dia 8 de julho, será a vez de colocar para funcionar a UBS do Bacuri dos Nestor.

A titular da Semus, Carlos Mailson, reforçou que a gestão do prefeito Arnaldo tem priorizado as demandas da área de saúde e que ele está empenhado em trabalhar pela melhoria de qualidade de vida da população buritiense.

MAIS IMAGENS DA SOLENIDADE



Do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário