.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Em Cerimônia de entrega, Prefeito Flávio Furtado participa de ato do Governo do Estado que beneficiará com Motores Rabeta Pescadores de Duque Bacelar

Em ato ceirmonial ocorrido na capital São Luis logo na manhã desta Segunda-Feira (05), que contou com a presença do  Governador Flávio Dino (PSB), na entrega dezenas de  motores com Rabeta, para 5 municipios maranhense dentre os tais a cidade de Duque Bacelar, sendo contemplada com 10 motores.

A entrega foi feita por intermedio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária ( SETRES), contribuirão na substituição do Trabalho manual, gerando rapidez e melhor qualidade na atividade pesqueira em Duque Bacelar.

O prefeito Flávio furtado PDT disse o seguinte ; nesta segunda- feira , 05 de julho de 2021, acompanhado da Secretaria de Assistência Social Gilmara furtado, do Vereador Betim do Sacolão, e do Sr. Waguinho Carvalho, presidente do Sindicato dos Pescadores de Duque Bacelar.

 "Estive presente na Solenidade de entrega de 10 motores com rabeta para canoa de pesca artesanal doado pelo governo do Maranhão através do governador Flávio Dino PSB. A ação faz parte dos estímulos aos pescadores , produtores do nosso Município , principalmente aos pescadores que vivem na pesca artesanal com geração de emprego e renda",  disse Flávio furtado.

No Maranhão , segundo o IBGE 2010 , mais de 47 mil pescadores vivem exclusivamente da pesca artesanal , que tem papel principalmente na mão de obras e lucratividade para milhares de famílias de baixa renda.

O evento ainda contou com a presença de vários deputados e secretário de Estado.

Dentre estes destaques para os Deputados, Adelmo Soares , Márcio Honaiser, e presidente da Assembleia Legislativo do Maranhão Othelino, secretário de Estado da Educação Felipe camarão, vixe - governador Brandão, Vereador Betim do Sacolão, Presidente do Sindicato dos Pescadores Waguinho Carvalho, Secretária de Assistência Social Gilmara furtado, e entre outros autoridade presente.


Com a devida contribuição do blog Esperança Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário