.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 10 de outubro de 2015

Atendeu as expectativas I Encontro de Controle Social e Cidadania da Região Leste Maranhense!

Aconteceu em Coelho Neto, no auditório do SINTASP, nesta sexta-feira, 9 de outubro, o I Encontro de Controle Social e Cidadania da Região do Leste do Maranhão.

O importante evento teve o apoio do Governo do Maranhão, através das secretarias de Estado da Fazenda e da Secretaria de Transparecia e Controle, do TRE-MA, TCU Tribunal de Contas da União, e TCE Tribunal de Contas do Estado.













A realização foi da Rede de Controle da Gestão Pública, Controladoria Geral União, Movimento de Mulheres de Coelho Neto, e SINTASP/Micro Região CN.  A FETRAN na pessoa de seu Presidente, o Sindicalista Osmar Aguiar, deu a sua parcela de ajuda na organização do evento.

PROGRAMAÇÃO

Das 8h as 8h 30h aconteceu o credenciamento. A primeira palestrante foi a Ielma Rezende Moreira, Auditora da Secretaria de Transparência e Controle, STC, que discorreu sobre o tema; “as pequenas corrupções do dia- a dia. Em seguida, Fagiane Viana de Miranda (Assessor jurídico do TER-MA fez um brilhante explanação.

Depois do intervalo, com o rico tema “Principais aspectos da lei de acesso à informação, uma explanação pra lá de especial o Senhor George Santana, que é auditor da CGU. Quem encerrou o período da manhã foi o Francisco Filho, auditor da SEFAZ com o riquíssimo tema; “a função social dos tributos-Educação e Cidadania.

O participativo debate da tarde iniciou como no período da manhã com muita gente querendo saber e ao mesmo tempo dá a sua opinião. O auditor do TCE Antonio Ribeiro Neto, detalhou com muita precisão, o tema “analise de prestação de contas”. O Leandro Brito, auditor do TCU falou dos “mecanismos jurídicos disponíveis para o exercício do controle social.
Das 16h as 1630h aconteceu a entrega de certificado e o encerramento do evento.

Cláudio Furtado que é Procurador Federal e atual subsecretário de Gestão e Previdência do Governo Flávio Dino, a convite da vereadora Cristiane Bacelar, que através do Movimento de Mulheres empenhou todo esforço necessário para trazer à Coelho Neto, este histórico evento.

Gente de várias cidades da região como Timon, Afonso Cunha, Duque Bacelar Caxias, e até de Pedreiras, estiveram presentes.

Um outro fator importante de visibilidade para o evento foi a transmissão ao vivo, pela Rádio Cidade Livre FM, que durante todo o dia mudou a sua programação oficial para transmitir direto do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da região, todo o evento.

Em destaque esteve durante todo dia foi a participação dos populares presentes participando com importantes intervenções que enriqueciam o debates    



Nenhum comentário:

Postar um comentário