.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

DESTAQUE DO FACE: NUNCA SAIRÁ DE MODA RECONHECIMENTO E GRATIDÃO EIS AQUI O MEU!



A coluna Destaque do facebook traz nesta segunda-feira, 12 de outubro, um comentário esclarecedor de Terezinha Torres, que entrou em campo para defender o Grupo Industrial João Santos, diante do impasse que está tendo em Coelho Neto.

Com muita precisão Terezinha fez importantes esclarecimentos sobre o papel, a importância e esforços do Grupo para com Coelho Neto, que há muito tempo ajuda e muito na economia do município.

No papel da imprensa ela deslizou em alguns momentos inclusive quando disse que “Jornalista ético emite a informação e jamais dá opinião,” Jornalista dá, emite e forma opinião.

Mas,Terezinha foi bastante feliz quando fez um preambulo da real situação em vários pontos de vista do Grupo João no geral. 
         
Eu Ezequias Martins, queria que o gestor Soliney Silva, fizesse pelo menos 3% do que o grupo João Santos já proporcionou para Coelho Neto, em matéria de criação de emprego e renda. Falo desde quando ele assumiu a prefeitura. Mas tudo bem.

Eu que nunca trabalhei nem um dia nas empresas do Grupo João santos, empregado (a não ser como cortador de cana avulso na minha juventude,)  mas, reconheço a robusta importância das empresas para Coelho Neto.

Veja na integra o que disse Terezinha

Teresinha Torres
2 h
Caro Samuel Bastos,

(você não meu amigo no face, mas tenho certeza que tomará conhecimento da minha publicação)
Os maiores consumidores de cimento do Brasil: As construtoras, estão paradas em função da operação lava jato. A área cimenteira perdeu 50% de receita, não fosse isto, provavelmente os dirigentes do grupo construído pelo Sr. João Santo teriam conseguido recurso para honrar os salários e não parar as empresa daqui de Coelho Neto. Lendo sua matéria no blog me fez acreditar que você está desinformado. Você não lê jornal nem TV? Deve ter publicado uma matéria de alguém ou indagado pessoas que não sabem de nada, o que não é bom para quem deseja ser um bom profissional, principalmente no jornalismo; e você detém um blog.
Dr. José há mais de 10 anos, é fato, sustenta estas empresas operando apesar de não darem qualquer retorno financeiro. O plano diretor do GICJS, contempla a operação plena da Itapagé fabricando papel extensível (para saco de cimento), mantendo a conversão em Pernambuco. Nosso Gerente se deslocou para Pernambuco objetivando contribuir com a realização deste projeto. Enfim, está se buscando alternativa sim.
Paramos para nos modernizar porque naquele ano(2005) até setembro já amargávamos prejuízo de R$ 74 milhões. Executivo visitaram fábricas em países europeus que trabalham com processo ácido(magnefite). Uma destas empresas esteve aqui na Itapagé (Metso) avaliando o parque para tentarmos viabilizar o projeto. Naquela época o Brasil vivia um boom de crescimento e o grupo tinha 02 fábricas de cimento em andamento. Era natural se priorizar o cimento pois era a visão daquele momento. Que empresário não faria assim?
Noutra tentativa de buscar alternativa para Itapagé novamente mandaram nosso gerente para a USA para acompanhar realização de pesquisa e teste piloto objetivando etanol do bambu. Este ano, veio aqui na empresa o Engenheiro Moura para avaliar a nossa Caldeirão para tentar viabilizar uma UTE (geração de energia).
Este ano com esta crise absurda, perdemos um dos nossos grandes cliente a AMBEV, paralelamente, o aporte financeiro da área cimenteira teve que ser reduzido por absoluta falta de recursos, que já expus acima. Mesmo o aporte aprovado no nosso FLuxo de Caixa Mensal aprovado pela nossa presidência este ano já tem frustração superior a R$ 800 mil, Por quê? Porque a área cimenteira não tem mais recursos, ZEROU.
Então como é que você pode dizer que Dr. José Santos não tem compromisso com nossa Coelho Neto e é MENTIROSO?
Um conselho: Ao publicar uma matéria em seu blog, procure informação fidedigna, fale com as pessoas, ouça as duas partes. Jornalista ético emite a informação e jamais dá opinião, e quando publicar algo que não seja de sua autoria, dê crédito à matéria.
Caro Samuel, 

Os fomentadores deste movimento são aqueles que acham que não precisam mais da empresa, nem eles e nem os seus. Eu peço: que atire a primeira pedra quem em Coelho Neto não tem um agradecimento a fazer ao grupo construído pelo Sr. João Santos?
Quanto à área social, a Escola Maria Regueira é a melhor escola do Município e meus filhos, meus sobrinhos estudaram lá sem pagar nada.
Eu (e os demais colaboradores) moro em casa da empresa sem pagar aluguel, água, condomínio.
E o plano de saúde, que Mariano prega ser mérito dele (sqn). Meu pai tem 92 anos e hoje se encontra entre a vida e a morte numa cama de UTI em um hospital particular, sendo tratado com todo conforto, pago pelo plano de saúde que adquiri através da empresa.
Temos (eu e todos os colaboradores) tanto benefício oferecido pelas empresas que superam os nossos salários. Isto muitos não enxergam.
E não venha (nem você e nem ninguém) fazer comentários dizendo que isto é obrigação da empresa, que não aceito! A briga é comigo. Para mim vocês podem direcionar qualquer crítica, às empresas não! Esta publicação minha é um desabafo, talvez seja até chamada atenção por esta minha ação, mas é que não admito, jamais, alguém DESCONHECEDOR DE CAUSA, como você, falar que Dr. José Santos é mentiroso... Dirija esta palavra aos SEUS. Você não o conhece, e tenho certeza absoluta que ao conhecer, mudará seu discurso.
Presta atenção na publicação que Mariano fez no face. Veja quantas curtidas tem. Analise, pense, estude, seja um profissional de sucesso, admirado por todas as partes, não tome partido, seja um PROFISSIONAL ÉTICO.
Aos amigos, peço desculpas! Mas eu, mesmo passando por um momento difícil, não calei diante dos absurdos desta matéria.
COMO TAMBÉM FAÇO UM PEDIDO: VAMOS TRABALHAR, VAMOS CONSERVAR NOSSOS EMPREGOS (SIM! SOU HUMILDE O SUFICIENTE PRA DIZER QUE PRECISO DELE). VAMOS ENFRENTAR ÀQUELES QUE NÃO PRECISAM MAIS. NÓS PRECISAMOS, EU PRECISO, E VOCÊ?
Samuel, e quem queira se pronunciar, A BRIGA É COMIGO! Aqui não está em questão erros de português, a minha admiração e gratidão pelo Dr. José Santos, o fato de eu ser babona, porque as pessoas às vezes por não terem argumentos e quererem falar de qualquer forma, apelam!
P.S. Não postei nos comentários do blog, porque aqui terei mais leitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário