Pioneiro no Maranhão, quando prefeito de São José de Ribamar, o peemedebista fez uma crítica à tentativa da Prefeitura de São Luís de adaptar escolas municipais para dar aulas pela manhã e à tarde e dizer que são escolas em tempo integral
Segundo ele, o sistema de educação em tempo integral ribamarense tem dado certo, e tem alcançado os números excelentes no Ideb, por serem escolas projetadas, de fato, para funcionar em tempo integral.
“Escola em tempo integral tem que começar do chão, como fizemos as duas primeiras, e como vai ser feita essa terceira aqui. Ensino em tempo integral não dá para ser adaptado. Esse negócio de pegar uma escola convencional e transformar em escola integral não dá certo porque o sistema é diferente. Não é só sala de aula. É preciso uma estrutura específica para que o aluno tenha condições de ensino integral de verdade com todos os espaços físicos integrados ao regime pedagógico”, pontuou.
Já o prefeito Gil Cutrim fez questão de lembrar que a construção do Liceu Ribamarense III, com recursos próprios, é resultado de uma administração planejada. “Mesmo com as dificuldades financeiras que temos enfrentando, temos conseguido manter o planejamento de obras com muita determinação, pois esse estilo de administrar começou em 2005 com o Luis Fernando e desde esse período só tem beneficiado a nossa população”, frisou o prefeito.
Do blog do Gilberto Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário