.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PF prende Pacovan e políticos no Maranhão

Agiotas e alguns agentes públicos no Maranhão foram presos na manha de hoje, quarta-feira, em diversos municípios e na capital. O principal agiota apreendido foi Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, junto com a esposa dele e foram conduzidos para a sede regional da PH, na Cohama.

Mandatos de busca e apreensão foram empreendidos hoje nas cidades de Bacuri e Zé Doca, Bacabal e Caxias.
Pacovan já foi preso pela PF em 2011 durante a operação “Usura” por causa de negociações de agiotagem que mantinha com os prefeitos de São joão do Paraíso e de Zé Doca.
Com ele foram encontrados diversos cheques em brancos da prefeitura de São João do Paraíso. Ele negociava com mais de 20 prefeituras no Maranhão, sendo as principais Bacabal, Cururupu, Zé Doca e Paço do Lumiar.
Em Bacabal, estariam sendo procurados  Gilberto Silva (Ex-secretário Adjunto de Administração) Carmem Chavier (Ex-secretária de Cultura) Aldo Brito (Ex-coordenador de Saúde)Onicley (Ex-funcionário da Sec. de Saúde)
Naquela cidade, delegado da PF colheu depoimento na casa de Gilberto Silva, mais conhecido por Gilberto do Banco do Brasil, por ser funcionário do BB. Ele é assessor direto do prefeito Zé Alberto Veloso.
A PF cumpre 19 mandados de busca e apreensão, e também de condução coercitiva (quando um policial efetua uma prisão, diz-se que está conduzindo coercitivamente o detido até a delegacia).
Os agentes federais estão dando continuidade a Operação Usura II, em São Luís, Bacabal, Zé Doca e Caxias. A PF estima que R$ 7 milhões foram desviados através de uma quadrilha de agiotagem.
Ao todo são 70 policiais e 15 auditores da Controladoria Geral da União (CGU). O delegado federal que preside a investigação é Mario Fanton.
Será realizado uma coletiva às 10h30 de hoje, dia 25, na sede da Superintendência da Polícia Federal no Maranhão, para falar sobre o assunto.
Do blog do Luís Cardoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário