.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Com dois gols de maranhenses, Brasil passa à semifinal do Mundial

Fifa.com

A esta altura de sua experiência, a Seleção Brasileira já sabe bem: qualquer história de goleadas na fase de grupos fica para trás no momento em que uma Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa entra em sua etapa decisiva, de jogos eliminatórios. E, na primeira partida das quartas de final do Taiti 2013, nesta quarta-feira (25) à noite, o Brasil viu uma prova clara disso, diante de uma aguerrida e competenteequipe japonesa. 

Os brasileiros sofreram até o último lance da partida – quando o goleiro Mão fez uma defesa sensacional – e bateram o Japão por 4 a 3 para garantir uma vaga na semifinal da competição e manter uma escrita louvável: em cada uma das sete edições do maior torneio da modalidade, o Brasil, tetracampeão mundial, chegou no mínimo até essa fase.

Dos quatro gols do Brasil dois foram marcados por maranhenses. O primeiro foi de Eudin e o segundo de Datinha, ambos na primeira etapa. Daniel e Bueno completaram a vitória da Seleção.

Desde o início ficou claro que seria um dia complicado para os favoritos: aos cinco minutos, Hirofumi Oda abriu o placar, o que obrigou os comandados de Junior Negão a partirem para o ataque, até conseguirem a virada por 2 a 1, no final da primeira etapa.

Foi então que a maior arma japonesa apareceu: Ozu, nascido no Brasil e eleito melhor jogador da eliminatória asiática deste ano. Ele empatou a partida cobrando um pênalti na segunda etapa e, na terceira, após Daniel ter devolvido a vantagem aos sul-americanos, chutou de longe bola que foi desviada por Bueno e se transformou no empate em 3 a 3.



A pouco mais de cinco minutos do final, Bueno voltou a tocar uma bola de cabeça, mas desta vez de forma certeira e a favor da Seleção Brasileira: sua conclusão de um escanteio de Jorginho valeu ao Brasil o quarto gol e, após sofrer um bocado de pressão nos instantes finais, a vitória apertada rumo à semifinal da competição.



Espanha vence no fim e pega o Brasil

Da mesma forma que o Brasil, a favorita Espanha não teve vida fácil nas quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa Taiti 2013. Para avançar entre os quatro melhores da competição, a Fúria teve de superar um jogo tenso e um rival que soube fechar bem os espaço em todos os três períodos. No final, um lance de genialidade de Antonio garantiu a apertada vitória espanhola por 2 a 1 e colocou o país na rota dos brasileiros. Que venha o clássico contra o Brasil.

Rússia fica a duas vitórias do bi

Quem imaginava que as três principais potências do beach soccer não teriam problemas para garantir vaga nas semifinais da Copa do Mundo da Fifa Taiti 2013 se enganou. Depois de Brasil e Espanha sofrerem para derrotar Japão e El Salvador, respectivamente, foi a vez de a atual campeã Rússia encerrar a rodada com um triunfo igualmente chorado e de virada sobre o Irã, por 6 a 5, arrancado somente nos últimos minutos graças a um gol de Dmitrii Shishin. 

Sonho do anfitrião Taiti segue adiante

Se receber a Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa já era razão de ânimo para os taitianos e passar pela primeira fase, de orgulho, agora a campanha dos anfitriões já ganha cara de sonho. Nesta quarta-feira, os donos da casa fizeram a alegria da torcida em Papeete e conseguiram classificação histórica para as semifinais da competição graças, principalmente, a um desempenho excepcional no terceiro período diante da Argentina. 

Após ver os sul-americanos e sua sólida defesa resistirem e manterem um empate em 1 a 1 ao longo de dois períodos inteiros, os Tiki Toa desencantaram nos 12 minutos finais e acabaram avançando com uma notável goleada por 6 a 1. O Taiti, agora, aguarda o vencedor de Rússia x Irã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário