Postado por: Alexandre Cunha
iniciou-se na noite de ontem, quarta-feira (19), o IV Fórum de Educação do Baixo Parnaíba, realizado pela FAP. A cerimônia de abertura, foi realizado no ginásio da faculdade e contou com um público de 1500 participantes.
do evento, que contou ainda com a participação de profissionais renomados da Educação Nacional, autoridades locais e regionais.
Ginásio totalmente lotado |
Vereadores presente no evento |
"A pauta do IV FÓRUM traz para discussão e deliberação dos responsáveis pela educação de nosso Estado um tema de maior relevância – “EDUCAÇÃO E TRABALHO: compromisso e responsabilidade da escola com a formação social e profissional dos sujeitos”. Acreditamos que a FAP estará contribuindo na construção de uma escola voltada para formar verdadeiros cidadãos comprometidos com o Planeta, o País, o Estado, o Município, o Bairro onde moram e com seus semelhantes."
Objetivo Geral
Fomentar o diálogo sobre propostas didático-metodológicas para a educação dos Municípios do Baixo Parnaíba Maranhense e Alto Munim.
Específicos
Analisar as práticas pedagógicas vigentes no Estado e nos Municípios, contemplando os diferentes espaços educativos formais e não formais;
Prefeita de Chapadinha/Belezinha |
Nonato Baleco Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha |
Discutir e sugerir propostas teórico-metodológicas para a Educação do Campo, tendo em vista, os princípios da cidadania e da diversidade;
Propor diretrizes curriculares para a Educação do Campo respeitando a identidade sócio-cultual da região do Baixo Parnaíba com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais;
Analisar as experiências de formação inicial da Educação à Distância;
Tadeu Lima, Sec, Adj.de Educação do/MA |
Rever para redimensionar as políticas da Educação Inclusiva desenvolvidas na região; Refletir sobre os projetos da Educação de Jovens e Adultos, considerando os atuais índices de aproveitamento manifestados nesta última década;
Oportunizar o acesso ao conhecimento epistemológico a todos os participantes inscritos neste IV FÓRUM;
Contribuir para o avanço da pesquisa e da produção do conhecimento didático-metodológico na região;
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