.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Máfia da saúde age para impedir concurso transparente, diz Flávio Dino

O governador Flávio Dino denunciou hoje que a máfia da saúde age para paralisar a seleção de projetos para garantir a contratação transparente de serviços na área de saúde.
“O Governo do Maranhão abriu concurso de projetos para garantir competição, segundo critérios públicos. Mafiosos são contra. Normal”, afirmou o governador, por meio de sua conta no Twitter.
A máfia a que o governador se refere defende a manutenção do atual modelo que privilegia poucos na prestação de serviços para a saúde do Estado. Apenas três organizações – Bem Viver, ICN e Idac – atuam na área. Todas contratadas no governo Roseana Sarney sem o devido processo licitatório.
De acordo com relatório preliminar da Secretaria de Transparência e Controle (STC), há indícios de superfaturamento de até 30% na prestação dos serviços pelas entidades. Foram encontrados casos absurdos, como o preço de um copo de leite que chega a custar R$ 12 aos cofres do Estado.
foto
Flávio Dino destacou a transparência e seriedade do concurso de projetos realizado pela Secretaria de Saúde. Mais de 30 entidades estão inscritas, entre Oscips e Os.
“Alegar falta de competição com dezenas de entidades inscritas é inusitado e esdrúxulo. Argumento sem qualquer base jurídica”, criticou.
O governador anunciou que o sistema de saúde pública será reorganizado e que vai implantar a empresa pública de gestão hospitalar, além de realizar concurso público para a contratação de médicos, enfermeiros e outros profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário