Atrativos do Maranhão serão apresentados para profissionais de turismo do Brasil e do exterior
A participação do Governo do Maranhão na WTM (World Travel Market Latin America) marca o retorno do Estado em ações de promoção turística nacional e internacional. “Esta será mais uma iniciativa determinada pelo governador Flávio Dino para retomar a divulgação dos destinos maranhenses e inseri-los novamente no mercado competitivo”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade. A feira acontece entre os dias 22 e 24 de abril, em São Paulo.
Para esta edição, o Maranhão terá dois estandes, um na área institucional e outro na área comercial. A secretária explicou que a estratégia é garantir que o público em geral possa conhecer detalhes dos três destinos prioritários para a divulgação: São Luis, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas e Chapada das Mesas. “O segundo espaço contará com cinco empresas como co-expositoras, que participarão de reuniões de negócios previamente agendadas com compradores internacionais convidados”, detalhou Delma.
Capacitação, gastronomia e música
Ações paralelas também serão realizadas pela Secretaria de Turismo do Maranhão para potencializar os resultados da participação no evento. No segundo dia de feira, haverá a Mostra Gastronômica do Maranhão e apresentação com músicos participantes do Lençóis Jazz e Blues Festival. No espaço de eventos onde se concentram os associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), são esperados 200 agentes de viagens e operadores de turismo para conhecer os sabores maranhenses. “Queremos levar a cultura e culinária regional como um segmento turístico e torná-las um motivador no processo de decisão de escolha do destino”, comentou Delma Andrade.
Também no dia 23, a Secretaria de Turismo do Maranhão realizará uma capacitação para os associados da Braztoa, que deverá contar com cerca de 40 profissionais interessados em conhecer detalhes dos atrativos maranhenses. No dia seguinte, haverá outra capacitação, desta vez com os executivos dos 13 Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “As capacitações irão trazer informações técnicas sobre os roteiros e destinos, bem como apresentar novos produtos dos Maranhão, já formatados para o mercado nacional e internacional”, disse Delma Andrade.
Sobre a WTM Latin America
A WTM Latin America, realizada em São Paulo, atrai mais de 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens da América Latina. Na edição 2014, US$ 341 milhões foram transacionados, entre 1.300 expositores e cerca de 900 compradores, em parte, graças a quase 3.000 reuniões de negócios pré-agendadas.
Pacote de ações
O Governo do Maranhão anunciou, por meio da Secretaria de Turismo do Maranhão, um pacote de ações de divulgação dos produtos e destinos turísticos maranhenses nos próximos dois meses. “Serão 12 ações em 60 dias, o que corresponde a mais de uma iniciativa por semana, com o objetivo de inserir o Estado no mercado de viagens”, explicou a secretária Delma Andrade.
O pacote de iniciativas envolve três segmentos de interesse - imprensa, trade e público final -, em participação de feiras e eventos, realização de viagens de jornalistas e formadores de opinião, além de ações de capacitação voltadas para operadores de turismo e agentes de viagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário