.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Adriana Esteves e Erick Jacquin querem entrar com ação contra a Prefeitura de Teresina

O chef de cozinha Erick Jacquin, do programa “Master Chef”, da TV Band, e a atriz Adriana Esteves, da novela “Amor de Mãe”, da Rede Globo, vão impetrar ações na Justiça contra a Prefeitura de Teresina.


 Por uso de imagem em anúncios em forma de memes que elogiam a gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) e a Prefeitura de Teresina.

Erick Jacquin e Adriana Esteves acionaram seus advogados porque não autorizaram o uso de suas imagens para propagandas para a Prefeitura de Teresina, o que seria uso não autorizado e indevido de imagem.

No material de propaganda com a imagem de Erick Jacquin tem o texto: “Só Firmino tem a receita. Para fazer obra pra todo lado”.

Na imagem de Adriana Esteves aparece a frase: “Felicidade no rosto de quem sabe quea PMT (Prefeitura Municipal de Teresina) é destaque na gestão fiscal”.

Antecedentes

O material publicitário com Erick Jacquin e Adriana Esteves foi vinculado nas redes sociais e no aplicativo WhattApp, em contas de secretários da Prefeitura de Teresina.

A campanha tem muita semelhança com os outdoors e campanha publicitária que usava as imagens dos cantores e compositores de MPB como Chico Buarque e Djavan do Grupo Claudino.

Reação

Quando souberam que estavam sendo garotos-propagandas da rede de lojas de Teresina , Chico Buarque e Djavan entram com ações com cobrança de muito dinheiro por uso indevido de imagem.

A empresa, Chico Buarque e Djavan entraram em acordo e os valores foram pagos aos cantores e compositores e o publicitário e a agência de publicidade foram demitidos


Nenhum comentário:

Postar um comentário