.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Toma conta dos noticiários do Estado: Com 3 anos de descasos na educação, agora pais de alunos passam a ser humilhados nas portas de escolas em Coelho Neto

E mais um absurdo na educação de Coelho Neto toma conta dos noticiários do Estado. Logo no início desta semana pais de alunos foram dormir na porta da escola Cléber Sampaio no centro da cidade para garantir uma vaga para seus filhos, esse desespero se deu devido à falta de planejamento do governo do prefeito Américo de Sousa (PT), que nos últimos 03 anos só fez lambanças. 

Em 2017 o ano letivo foi comprometido, sendo que o as aulas começaram no mês de abril praticamente e não tinha merenda escolar em muitas escolas. 

Já em 2018, o ano letivo foi totalmente comprometido, algumas escolas só funcionaram no mês de maio e já dando férias em junho, o calendário não fechou. Pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB), que regulamenta a Educação no Brasil, as escolas devem cumprir pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres, fato esse que foi levado ao Ministério Público, e diante da promotora foi constatado que o calendário imposto pela SEMEC, só dava 170 dias letivo, sendo que o governo afirmava que seu calendário dava 200 dias letivos, mais uma vez o governo da mentira e do prefeito “professor” prejudica os alunos da cidade, sem falar que obrigou os professores a dar 60 horas aulas, os nossos mestres não tem direito nem de ir mais ao banheiro. 

Em 2019 tivemos a denúncia de alunos fantasmas, alunos sendo deixados no meio do mato devido à má conservação da frota escolar, menor IDEB em relações a outras gestões que o prefeito tanto criticava. 

E mal começou o ano de 2020, já nos deparamos com pais sendo humilhados na porta de escola, por não saberem se seus filhos terão pelo menos a chance de estudar diante de uma estrutura de educação sucateada e com a marca da incompetência. 


O povo tem a chance de ter dias melhores em 2021.


Um comentário:

  1. Primeira meta de coelho neto e tira o Américo de Souza da prefeitura ,e nois população bota uma pessoa melhor

    ResponderExcluir