Buriti, Novo Tempo, Nova História!

Buriti, Novo Tempo, Nova História!

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

COLABORADORES

COLABORADORES

EM BURITI VISITE A RADICAL MOTOS

EM BURITI VISITE A RADICAL MOTOS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Músicos da Banda Lira Municipal agradecem apoio do presidente Catulé às suas reivindicações profissionais

O presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé (PRB), recebeu na tarde desta segunda-feira (20) uma delegação de dez servidores públicos da Banda Lira Municipal de Caxias, que foi ao seu gabinete de trabalho para pedir-lhe apoio no tocante a algumas correções ao Plano de Carreira e a Remuneração dos músicos que integram aquele é um dos mais importantes órgãos da cultura caxiense.

Durante o encontro, os músicos levaram ao presidente da CMC algumas reivindicações que a categoria ainda espera solucionar, para resguardar o cumprimento da Lei Nº 2399, de 20/08/2018, que rege esses funcionários municipais.

Há casos de músicos que trabalham na banda Lira há vários anos, sem um contrato apropriado para dar cobertura às suas efetivas funções, e outros que têm contrato de outras profissões, ainda que tenham se formado como músicos na Escola de Música Municipal.


"Aqui em Caxias, nossos músicos da Lira Municipal sempre foram muito exaltados e reverenciados, mas viviam apenas da fama de suas habilidades artísticas. O Poder Executivo enviou-nos um projeto de lei, que aprovamos, voltado especificamente para nossos músicos, garantindo-lhes progressão e remuneração na carreira, mas observo, agora, que alguma coisa ainda está faltando na legislação para bem contemplar essa categoria, e iremos tomar as medidas necessárias para rapidamente resolvê-las", disse Catulé na reunião, deixando satisfeito o grupo que esteve no encontro com o presidente do Legislativo Municipal. 

(Ascom/CMC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário