.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Em Araioses: Governo do Estado inicia serviços de revitalização em escola pública

Revitalização do CE Luís Viana, em Araioses, teve início na última semana

Os serviços de revitalização do Centro de Ensino Luís Viana, localizado na comunidade João Peres, distante 5 km da sede do município de Araioses, tiveram início na última semana. Desde a sua fundação, em 1992, a escola recebeu apenas pequenos reparos, mas ainda não havia passado por uma intervenção do nível atual. Agora, a comunidade escolar pode comemorar a realização dos primeiros serviços de melhoria na escola, que será totalmente revitalizada pelo Governo do Estado.

“A revitalização do CE Luís Viana era um desejo antigo da comunidade João Peres e, também, um pleito da gestão municipal. Iniciamos os serviços de melhoria do espaço escolar para contribuir com a educação no município. Em breve, a cidade ganhará mais uma escola digna, que será entregue pelo Governo do Estado ao povo de Araioses”, ressaltou o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão.

O gestor geral da escola, Rarison Albuquerque, destacou as primeiras ações do Governo do Estado no CE Luís Viana que, hoje, servem para ajudar a população local e ressaltou que o compromisso, assumido pelo secretário Felipe Camarão, foi cumprido.


“O secretário Felipe Camarão viu a situação da escola e percebeu que não tínhamos água, pegávamos do vizinho. Água encanada chegava uma vez na vida, e aí o secretário autorizou a construção de um poço e a troca das caixas d’água. Hoje, graças a Deus, esse problema foi resolvido. A escola tem um papel social muito grande dentro da comunidade de João Peres, porque a água de Araioses é salgada e a escola fornece água de qualidade para os moradores e isso é um grande ganho social. Agradeço por estar à frente da gestão da escola e também o nosso secretário Felipe Camarão pelo compromisso assumido e honrado”, expressou.

A revitalização envolve revisão geral da cobertura, forro, revestimento de parede, troca de elementos vazados por janela de alumínio e vidro, além da colocação de grades. Os banheiros serão restaurados e toda a escola será pintada. A fachada frontal da escola passará por um processo de adequação para o padrão atual. O CE Luís Viana possui 8 salas de aula, 2 pátios, auditório, entre outros espaços que, após a revitalização, beneficiará 600 estudantes. A previsão de custo é da ordem de R$ 1.230.414,90.



Nenhum comentário:

Postar um comentário