
A revolta é grande no município de Santana do Maranhão. É que o prefeito Marcio José Melo Santiago (PL) em seu primeiro ato como gestor daquela cidade, reduziu os salários dos professores da rede pública de ensino.
A reclamação dos profissionais que tiveram perda salarial se estendem também ao fato de Márcio Santiago não ter enviado nenhum artifício para comunicar a maldade contra a classe.
“Além de pagar os salários atrasados, a nova gestão ainda diminuiu sem nenhum comunicado. Não publicou nenhum decreto ou mandou qualquer projeto para a Câmara de Vereadores”, informou uma professora que pediu para não ser revelado seu nome temendo mais retaliação da gestão atual.
Ainda de acordo com a profissional da Educação, a secretária da pasta, Profª Franciane Melo, justificou a diminuição dos vencimentos alegando que os professores recebiam gratificação exorbitante e surreal.
“O valor pago relativo ao mês de janeiro será o salário oficial que pagaremos aos professores na gestão Márcio Santiago”, disse Franciane Melo aos docentes que a procuraram.
O argumento fajuto da titular da Educação causou ainda mais revolta nos professores, que já ameaçam protestar por conta da redução salarial.
A crueldade de reduzir o salário dos professores causou comoção até nos próprios vereadores da base do governo, que querem um esclarecimento formal do prefeito.
Lembrando que a vice-prefeita de Santana do Maranhão é uma professora, Ângela Oliveira. ( Do Domingos Costa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário