.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Com sinalização positiva, Prefeito Arnaldo Cardoso se reúne com Vereador Djailson e Agentes de Saúde sobre adicional de insalubridade em Buriti

Atendendo uma solicitação do vereador Djailson (PSC), os Agente Comunitários de Saúde e Endemias reuniram-se nesta última semana no gabinete do prefeito de Buriti, Arnaldo Cardoso (PL). 

Presentes na ocasião, esteve o corpo jurídico do município representando por Dra. Francivanea, a chefe de gabinete Solange e o Assessor Professor Lulu.

Segundo o parlamentar, conhecido popularmente como “O Vein da Limpeza”, que trouxe a reivindicação da classe como pauta de acordo com o que reza o Art: 7° no inciso 23, que trata sobre o pagamento dos percentuais de adicionais entre eles o de insalubridade aos profissionais das referidas categorias.


A proposta que reivindica o adicional foi apresentada ao Poder Executivo e prontamente o prefeito Arnaldo Cardoso mostrou-se favorável ao pedido sobre a implementação do Adicional de Insalubridade, sendo 89 agentes comunitários de saúde e 7 de endemias que estão diretamente no enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19).

“O vereador Djailson esta de parabéns pela nobre iniciativa pois o assunto é de muita relevância, não só para estes servidores da saúde como também para nós na qualidade de gestor, pois conhecemos a importância de tais profissionais que além de estarem na linha de frente, há também todo estresse do momento. A isonomia nesse sentido é de extrema relevância”, disse o prefeito Arnaldo Cardoso.

De acordo com as palavras do vereador Djailson, a situação deve ser corrigida quanto antes. “A questão dos agentes comunitários que precisa ser corrigida. Pois estão mais vulneráveis a todos os riscos que podem acontecer. Sãos esses profissionais que estão na linha de frente, isso se faz necessário que haja o reconhecimento dos mesmos por seus esforços”, disse ele.

O vereador, deverá apresentar o requerimento reformulado ao conhecimento da Secretaria de Saúde e novamente para a reavaliação do prefeito e finalmente apreciação da Câmara Municipal de Buriti.


Parabéns, prefeito Arnaldo Cardoso e ao vereador Djailson! São atitudes como esta que mostram a dimensão do compromisso com o povo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário