.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Os desafios do Prefeito Bruno Silva na Construção do Novo Aterro Sanitário de Coelho Neto

A construção do Novo Aterro Sanitário de Coelho Neto é encarado com coragem pelo Governo Municipal. A logística e a complexidade de construir um aterro sanitário em uma nova área, dentro dos padrões da sustentabilidade ecologicamente correta são de fato um desafio para a realidade de Coelho Neto. 


Porém com ousadia, determinação, inteligencia e racionalidade aliados a competência de sua equipe da Secretaria de Obras sob o comando do Secretário Márcio Almeida, o Prefeito Bruno Silva, deseja ansiosamente a conclusão desse projeto, que no passado, através da então prefeita Dra. Márcia Bacelar, foi a pioneira na região em implantar o primeiro aterro sanitário, diga-se de passagem, um marco histórico na coleta e armazenagem de forma correta do lixo público, numa época em que não se houvia falar de sustentabilidade e respeito a natureza...o tempo passou e infelizmente o Aterro Sanitário transformou-se em LIXÃO que o anterior governo petista fez questão de esquecer de cuidar do aterro e de zelar, causando transtornos até o dia de hoje.
Sugestões não faltaram ao novo Gestor Municipal, inclusive quando o jovem Cardoso, morador de Coelho Neto, teve a oportunidade de ser recebido pelo Prefeito Bruno Silva,onde foi entregue a ele um conjunto de sugestões e idéias, como a construção do novo aterro sanitário, sem a fumaça tóxica produzida pela queima do lixo, com a implantação de uma usina de reciclagem, produção de fertilizante orgânico, tratamento dos efluentes do lixo como o Chorume (um líquido fétido que pode ser tratado antes de atingir os lencóis freáticos) e até a produção de Gás Metano advindo da putrefação subterrânea do lixo em decomposição, que canalizado e distribuído de forma segura, o gás poderia ser entregue a famílias de baixa renda no município. 
Ideias não faltam para melhorar a qualidade de vida da população e o Prefeito Bruno Silva segue firme no propósito de tirar do papel as idéias que fazem jus ao lema do governo, o amor ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário