.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 1 de abril de 2014

Show “Filhos da Liberdade” celebra os 50 anos de luta por democracia



image Show Filhos da Liberdade celebra os 50 anos de luta por democracia
Evento acontecerá nesta segunda (31), na Praça Maria Aragão, a partir das 19h, com a presença de artistas e depoimentos de pessoas que lutaram contra o regime militar.
A partir das 19h desta segunda-feira (31), data em que se rememora os 50 anos do Golpe de 1964, a Prefeitura de São Luís e a Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos (SMDH) promovem um ato para celebrar a memória daqueles que lutaram a favor da democracia e liberdade no país.
O evento reunirá as principais personalidades que lutaram no Maranhão contra o regime opressor da ditadura brasileira, com a participação de representantes do Comitê de Anistia, do Comitê das Diretas Já e do Comitê Constituinte Livre e Soberana e show com músicas emblemáticas do período, que ganharão a interpretação dos artistas Cesar Teixeira, Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro, Flávia Bittencourt, Rosa Reis e Lena Machado.
Durante o ato, haverá o relato de personalidades públicas que foram vítimas da ditadura. Nomes como o do camponês Manoel da Conceição, preso e exilado nos anos 1970 pela luta a favor da reforma agrária, e do sacerdote francês Dom Xavier Gilles, preso em 1971 sob acusação de práticas comunistas e também pela luta na Pastoral da Terra, além de representantes do movimento estudantil, da Comissão da Verdade, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Comitê de Anistia, do Comitê das Diretas Já e do Comitê da Constituinte Livre e Soberana.
Do blog Marrapá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário