.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 7 de junho de 2016

Homens se intimidam com mulheres inteligentes

Admiração não falta, mas na hora de pensar em um encontro, a verdade é que os homens evitam mulheres mais inteligentes do que eles. Pura insegurança (com toques de machismo).
É o que mostra um estudo americano. Quando 105 homens leram uma história sobre mulheres que haviam pontuado mais ou menos do que eles em provas de matemática e inglês eles até mostraram certa admiração. A pedido dos pesquisadores, criaram uma situação hipotética: imaginar um romance com cada uma delas. As mais inteligentes levaram a melhor. “Homens formaram impressões favoráveis e mostraram maior interesse em mulheres mais inteligentes do que eles”, diz a pesquisa.
Mas esse fascínio funciona apenas no mundo da imaginação. Na vida real, eles correm dessas mulheres.
Em uma segunda fase do estudo, os pesquisadores mostraram a outros voluntários a pontuação das participantes naquelas mesmas provas. Só que dessa vez tiveram de responder quais delas gostariam de convidar para sair. Aí tudo mudou: as mulheres mais inteligentes pareciam bem menos atraentes para eles do que as outras.
O culpado é o ego ferido deles. “A sensação de ter a masculinidade abalada diminuiu a atração dos homens pelas mulheres que pontuaram mais do que eles”, concluem os pesquisadores.
POR Carol Castro, via Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário