.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Fortalecimento à Agricultura: Prefeitura de Afonso Cunha participa e adquire a 1° etapa do Projeto Mais Sementes via AGERP/SAGRIMA em Caxias-Ma

A prefeitura de Afonso Cunha esteve representada nesta ultima semana na cidade de Caxias fixando parcerias com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão - AGERP e SAGRIMA - Secretaria de Agricultura e Pecuária e Pesca, órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), no lançamento da primeira etapa do 'Projeto Mais Sementes' que visa a entrega de sementes aos agricultores familiares dos municípios.

O evento ocorreu na Academia Caxiense de Letras e estiveram presentes o secretário de Agricultura - Raimundo Grosso, secretário de administração e finanças -Tales Paranhos além do agrônomo do município e no comando da entrega, a Coordenadora da AGERP Caxias - Auramelia Soares a Presidente da AGERP - Loroana Santana  e o Secretário de Estado da SAGRIMA - José Antônio Heluy.

.
A aquisição das sementes se tornaram possíveis graças ao empenho do prefeito Arquimedes Bacelar proporcionado pelo intermédio do deputado estadual Adelmo Soares em parceria com o Governo do Estado.

O secretário de agricultura do município destacou a importância do projeto e ressaltou o trabalho do Sistema de Agricultura Familiar em promover ações, como essa, que visam dar condições de produção às famílias de agricultores familiares de Afonso Cunha e do Maranhão.

“Sem duvidas esse trabalho é de suma importância, a distribuição de sementes potencializar a agricultura familiar e consequentemente fortalece o estado e, ajudará muito o agricultor afonsence. Somos sabedores que as sementes são de qualidade com origem aprovada pela Embrapa, e isso mostra o cuidado que a Agerp e todo o Sistema possui em garantir o melhor para os agricultores do Maranhão".

"E, jamais poderíamos deixar de reconhecer e agradecemos ao prefeito Arquimedes Bacelar pelo empenho e também ao amigo de Afonso Cunha o deputado Adelmo Soares pela parceria junto ao Governo do Estado, ” disse Raimundo Grosso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário