.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 19 de novembro de 2022

POR UNANIMIDADE, CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO, QUE REESTRUTURA A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BURITI/MA

Em sessão legislativo extraordinária nesta quarta-feira 16/11, a Câmara de Vereadores de Buriti-MA aprovou, unanimemente, o projeto de N° 010/2022, de autoria do chefe do executivo, que promove uma reestruturação da Guarda Civil Municipal – GCM.

Entre as mudanças na legislação anterior, estão adequações à lei federal nº 13022/2014, como inclusão de ouvidoria, corregedoria e readequação do plano de cargos e salários dos guardas municipais de Buriti-MA.

“Meus agradecimentos aos 11 vereadores da Câmara Municipal de Buriti, como também a procuradora do município Francivânia Anjos, nossa representante do SIGMEMA Geridiane Oliveira, ao Comando da Guarda Municipal Torres e a Sub. CMT Nayane, como também a todos os guardas municipais pelo bom trabalho que vêm desempenhando dentro do município, esse projeto é uma forma de agradecimento a esses cidadãos que dia após dia colocam suas vidas em risco para o bem do nosso povo!”, disse Arnaldo Cardoso.

A Guarda Civil Municipal foi instituída, em 2008, pela Lei complementar 567, na Gestão do ex-prefeito Neném Mourão, para atuar em colaboração com órgãos estaduais e federais, na fiscalização ambiental e de trânsito municipal e atender ocorrências da população, entre outras demandas.

Com informações do Correio Buritiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário