.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Oito anos após deixar a SSP-MA, Aluísio Mendes se reaproxima da Secretaria

Aluísio se encontrou com o atual secretário da SSP-MA, Coronel Leite…
O deputado federal Aluísio Mendes (Podemos) se reaproximou da secretaria de Segurança Pública do Maranhão oito anos após deixar o comando da pasta para, na época, se candidatar a deputado federal.

Nesta quarta-feira (23), o parlamentar apareceu ao lado do atual secretário de Segurança, Coronel Leite, em Brasília, destinando emenda para a pasta estadual.

“Recebi em meu gabinete o secretário de segurança pública do Maranhão, Cel. Silvio Leite, o Cel. Luís Magno – diretor do Centro Tático Aéreo (CTA), o Cel. Alexandre Magno – diretor de Segurança Institucional do TJMA e Cel. Eurico – diretor da UDAI. Na ocasião, como presidente da Comissão de Segurança Pública, comuniquei a indicação de uma emenda de R$ 30 milhões para a aquisição de uma aeronave Caravan, recurso que beneficia a segurança pública do Maranhão fortalecendo as ações de combate ao crime.” Escreveu o deputado em suas redes sociais.

– Histórico

Mendes assumiu o comando da Segurança Pública maranhense em abril de 2010, durante o governo Roseana Sarney e deixou a secretaria em 2014.

Durante os sete anos do governo Flávio Dino, o bolsonarista Aluísio Mendes se manteve distante da SSP-MA e travou uma verdadeira guerra contra o delegado da Polícia Civil, Jeferson Portela – secretário ininterrupto se Segurança do Maranhão.

Desafeto de Portela, o deputado fez questão de fazer oposição ao governo estadual, sobretudo, nas ações da SSP-MA, mas agora, ao que parece, mudou completamente de postura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário