A juíza Gisele Ribeiro Rondon, titular da 7ª Zona Eleitoral de Codó, cassou hoje (19) o mandato do prefeito Zito Rolim (PV) e do seu vice, Guilherme Archer. Ambos, no entanto, podem recorrer no cargo.
Prefeito de Codó Zito Rolim. |
Zito e Archer foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral juntamente com Jonas Filho, Osvaldo Filho e Leandro de Sá, apresentadores da TV Codó, por suposto uso abusivo de meio de comunicação.
Caso a cassação seja confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) haverá nova eleição na cidade. Isso porque, tecnicamente, quem deveria assumir era o segundo colocado no pleito, Biné Figueiredo (PDT). Mas como o terceiro colocado na disputa, Francico Nagib (PR), também teve os votos anulados em virtude de outra Ação de Investigação Eleitoral – com decisão já transitada em julgado – a cidade teve mais de 50% dos votos invalidados, obrigando a realização de novo pleito.
O caso julgado agora pela juíza Gisele Ribeiro Rondon é o meso que já havia sido decidido em fevereiro pelo juiz Pedro Guimarães Junior, atualmente em Açailândia. Na ocasião, a defesa de Zito Rolim conseguiu reverter o despacho desfavorável no TRE
do blog do Gilberto Leda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário